Ana Cristina Magalhães
Ana Cristina Magalhães

                                   

                                 Ana Cristina Magalhães

 

Formada em Nutrição, Ana Cristina Magalhães entrou no universo festeiro em 1998 ainda como nutricionista no Country Club de Niterói. No Clube, foi responsável pela implementação da bufê a peso e pela organização de diversas festas temáticas, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Festa Italiana e Mexicana, entre outras, além dos Reveillons para até 1.300 convidados. Ao longo dos 5 anos em que trabalhou no clube, sua fama foi crescendo e os próprios sócios começaram a solicitar que organizasse suas festas particulares. Seu primeiro evento social fora do clube foi uma festa de 15 anos - já realizou também a festa de casamento desta debutante. O aumento da demanda de festas sociais lotou sua agenda e Ana Cristina decidiu então, dedicar-se exclusivamente e lançar sua marca no mercado de eventos da cidade. Estava aí, descoberto seu verdadeiro dom: realizar sonhos através da observação, pesquisa e bom gosto, que são natos.

O diferencial da profissional é a EMOÇÃO, pois coloca este sentimento em tudo o que faz e isso é transmitido para o cliente e seus convidados. Vive todos os  momentos com cada noiva e debutante, como se aquele evento fosse único e um grande espetáculo que ainda nos dias de hoje, após anos de experiência,  lhe da um "friozinho na barriga".

A confiança depositada em seu trabalho, deixa Ana Cristina realizada. Receber os elogios e reconhecimento dos clientes e seus convidados ao final da festa, renova a cada dia sua certeza de que escolheu o caminho certo: transformar sonhos em realidade.

Um episódio inusitado no início de sua carreira demonstra como a profissional sempre esteve pronta a desempenhar esta profissão:  a mãe da noiva, encomendou o bolo em Recife- PE. O mesmo chegou quebrado, pois a cobertura ressecou e soltou. Não foi permitido que contratasse outra boleira para corrigir a falha e diante desta situação nada convencional, a cerimonialista e equipe, literalmente, colocaram a mão na massa e conseguiram consertar o bolo. No fim, foi considerada "milagrosa" pela mãe da noiva.

Para a profissional, quando a noiva a procura, é porque tem confiança em seu trabalho e ao mesmo tempo, está pronta a ouvir e seguir suas orientações e mudanças quando algo lhe parece "estranho", ou seja, quando a noiva deseja alguma coisa que não ficará bacana no contexto da festa, a decoradora conduz para que tudo fique harmonioso. "Cada noiva tem seu desejo e a gente esta aqui para filtrar", conclui Ana Cristina.

O papel de toda cerimonilaista|decoradora é embarcar no sonho da noiva ou debutante com coerência. Coerência esta, construída ao longo de inúmeras reuniões que acontecem durante o processo de criação e organização do evento.

Segundo Ana Cristina, a atual tendência em decoração de casamento é a mistura, ou seja, o desconstruído, onde são misturados diferentes mobiliários, flores e vegetações, criando vários cantinhos com estilos diferentes.

Os Mini Weddings continuam em alta, pois é uma forma de economizar em tempos de crise, mas sem perder o charme e a beleza .

Os anos de experiência, conferiram a Ana Cristina a expertise para realizar desde Mini Weddings para 40 convidados até mega casamentos para 600. "O que importa, é ter em primeiro lugar, afinidade e empatia, aliada a flexibilidade (em relação ao orçamento), para realizar o que o cliente deseja", diz a cerimonialista, que realiza no máximo, dois eventos por dia. O primeiro evento fechado, conta com sua presença e o segundo evento do dia é comandado por sua equipe (staff) fixa, altamente qualificada e preparada para conduzir o evento do início ao fim.

"Para trabalhar com eventos, a pessoa precisa ter "jogo de cintura" para agir com rapidez diante de situações adversas que possam surgir. Ser cerimonialista vai muito além de um curso de formação onde você aprende a teoria", define Ana Cristina.

Uma dúvida frequente das noivas, é em relação a data ideal para contratar o cerimonial: segundo Ana Cristina, não existe uma regra, pois tem noivas que contratam com apenas quatro  meses de antecedência e outras contratam um ano antes.  O importante é a habilidade do profissional  em dirigir e organizar o tempo, curto ou longo.

Atualmente, além de casamentos e 15 anos, a cerimonialista realiza festas infantis, pois através de "suas noivas", começou a fazer as festas de batizado e aniversário de seus filhos. Para Ana Cristina, o evento infantil é uma delícia, desde a criação da identidade visual, passando pelos detalhes da festa até a carinha da criança quando chega ao evento e fica encantada com a decoração.

"O mais importante de todo evento, é deixar as noivas e debutantes tranquilas e reger a orquestra para que fique afinada e encante a todos", finaliza Ana Cristina.